Mercado Editorial 2019 – Utilidade?

Carlos Garcia Fernandes

Use os links para navegar entre os tópicos:

  1. Visão mais ampla
  2. Expansão e queda do mercado editorial
  3. Ele vai sobreviver doutor?
  4. Contato com o público
  5. Descentralize seu cérebro
  6. Novos recursos
  7. Redes sociais
  8. Financiamento coletivo
  9. Utilidade?
  10. Atualização do sistema editorial

 

09. Utilidade?

Qual a utilidade? É a primeira pergunta que faço sobre um livro. Que problema isso resolve?

Por vezes um produto não tem utilidade, por exemplo… bolacha recheada. Então inventaram uma utilidade, a diversão, insistem em dizer que é divertido comer bolacha recheada.

 

Vamos tomar como exemplo os livros religiosos que tem utilidades óbvias, mas talvez pouco exploradas. Dá-se muito foco ao conteúdo, mas não existe muito material falando sobre a importância da existência dele. As pessoas envolvidas teriam de falar mais sobre isso, sobre sua percepção pessoal ao fazer parte de algo grande e infinito.

 

As motivações pessoais é que alcançam outros corações, pois está se falando não do conteúdo, mas sim da utilidade prática na rotina diária. Apenas deve-se observar bem o que será feito, manter-se alerta, para a religião não virar em auto-ajuda.

 

Para que servem os livros de poesia? O depoimento das pessoas, falando do impacto pessoal ao estarem imersos na poesia, na música… Vejo livros de poesias, não vejo nem o autor falando dele. Se o próprio autor ou um especialista no ramo não fala, como vai gerar interesse ao público?

 

Isso ajuda a vender livros, pois esse tipo de material se comunica até com quem não entende nada dos assuntos dos livros, e essa é a outra utilidade desse tipo de conteúdo também em formato de texto, a atração de tráfego orgânico no blog através de uma linguagem mais comum falando sobre assuntos cotidianos onde os livros tem influência, onde as pessoas poderão descobrir o blog e por conseqüência acessar a loja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *